Picasa

Picasa 3.9.141

Este download não está mais disponível, ou porque o programa foi descontinuado ou porque possui uma falha de segurança, ou por qualquer outro motivo. Você pode baixar estas alternativas:

O programa de referência para organizar, editar e compartilhar fotos

O Picasa faz parte da lista de softwares indispensáveis para os amantes de fotografia. Ele cumpre as funções de catalogador, visualizador, editor e software para compartilhamento. Ler descrição completa

PRÓS

  • Tudo para a importação ou compatilhamento de fotos
  • Lista de efeitos interessante
  • Opção de tags para organização de fotos
  • Funções adicionais para criação de vídeos, screensavers, etc
  • Recursos para compartilhamento on-line

CONTRAS

  • Reconhecimento facial ainda limitado

Excelente
-

Tudo para gerenciar suas fotos

O Picasa faz parte da lista de softwares indispensáveis para os amantes de fotografia. Ele cumpre as funções de catalogador, visualizador, editor e software para compartilhamento.

Com o Picasa, você pode importar fotos e imagens guardadas no seu PC: ele permite que você selecione o disco e as pastas a serem verificadas e fornece a capacidade de sincronizar automaticamente cada vez que você abrir o software. Você não vai mais precisar importar manualmente as novas fotos.

Depois que as fotos foram adicionadas no Picasa, elas serão organizadas por álbuns, incluindo o nome das pastas em que estão armazenadas. Isso torna fácil reorganizar e mover fotos de um local para outro, simplesmente arrastando e soltando. O Picasa também permite que você adicione tags à suas fotos, classificando-as melhor (adicionando a localização e os nomes das pessoas) e facilitando a tarefa de encontrá-las.

O Picasa não é um software especializado em edição, mas oferece uma interessante variedade de recursos para fazer edições básicas (imagem por imagem, lado a lado ou em lotes): cortar, endireitar, ajustar a cor e contraste, nitidez, correção de olhos vermelhos, aplicar filtros, etc.

Outras características integradas no Picasa permitem criar cartazes, jogos, screensavers e até mesmo filmes com suas fotos. O resultado pode ser visto em outros programas e compartilhado em diferentes lugares, seja no Picasa Web, sua conta no Google+, Blogger, por e-mail, etc.

Não bastasse tudo isso, o Picasa oferece opções muito úteis para detectar imagens duplicadas e álbuns vazios, marcar as coordenadas de GPS (geo-tag), salvar ou comprimir as suas fotos.

Um software acessível

O Picasa é um software completo e acessível, que oferece algumas configurações avançadas. A ferramenta de edição é o melhor exemplo, o que o torna usável por um grande número de pessoas. Sua interface gráfica é intuitiva e permite o acesso imediato a todas as opções. Usuários menos experientes irão se beneficiar de uma ajuda completa do software para entender melhor suas características e como usá-lo.

O tudo-em-um para todos

Capaz de lidar com o processamento de suas fotos desde a importação até o seu compartilhamento, o Picasa se mostra ideal para organizar seus álbuns de fotos, faça os retoques necessários e compartilhe suas fotos com os parentes. O Picasa é fácil de usar e certamente será apreciado por fotógrafos amadores, especialmente se eles já usam outros serviços do Google.

Novidades

— Opinião usuários — sobre Picasa

  • edgardcopque

    por edgardcopque

    "Ajuda!!"

    Após abrir, informa que picasa requires an intel-based mac. Alguem pode me ajudar??? Desde já, fico grato!! Att, Edgar... Mais.

    escrito em 3 de novembro de 2010